sábado, 6 de dezembro de 2014

TRADUÇÃO: ENTREVISTA PARA A "LATINA"

COMPARTILHE
Nessa Sexta (05), foi ao ar uma nova entrevista da Melanie para o site Latina, falando sobre inspirações, estilo, planos, e muito mais. Confira a nossa tradução:

Melanie Martinez está trazendo um estilo único ao cenário musical!
A participante do The Voice, que estava na equipe de Adam Levine durante terceira temporada da série, lançou seu primeiro EP Dollhouse no início deste ano e está provando ser um fenômeno online com mais de 10 milhões de visualizações no vídeo da música de seu single, "Dollhouse". Seu som musical distintivo chamou até a atenção de American Horror Story: Freak Show, que usou sua canção "Carousel", no trailer de sua nova temporada.

Nós conversamos com a cantora de 19 anos de idade, de Long Island, New Yorkina, para falar sobre seu álbum, como tem sido a jornada desde que uma competidora do The Voice, e muito mais.

Você lançou seu primeiro EP no início deste ano. Como foi a gravação de seu primeiro álbum? Onde você encontrou a maioria de suas inspirações?
Foi muito divertido. A maior parte da minha inspiração veio da minha infância e tentando relacionar esses temas com mais situações adultas.

Quais são os artistas que você admira?
Os artistas visuais como Nicoletta Ceccoli, Mark Ryden, e Aleksandra Waliszewska.

Trabalho de Nicoletta Ceccoli

Trabalho de Aleksandra Waliszewska

Trabalho de Mark Ryden.

Como você descreveria o seu estilo musical? Estilo pessoal?
Ambos muito inspirados por minha infância. Meu estilo pessoal é como uma menina bebê colorida tom pastel dos anos 50.

Seu single "Carousel" foi apresentado em American Horror Story: Freak Show, e ouvimos dizer que você é uma grande fã. Você pode nos dizer como você se sentiu no momento em que descobriu que eles estariam usando a sua música?
Eu me assustei - é a minha série favorita. Gostaria muito de ser convidada para atuar.

Sabemos que você é mais a sua música, mas você iria querer ser uma estrela convidada na série?
Se eu estivesse sempre a fazer alguma atuação.

Qual a mensagem que você espera trazer transversalmente com a sua música?
Contar histórias através da música e da arte é super divertido e se você quer se expressar, então se expresse.

Apesar de não ganhar, você seguiu um caminho desde uma competidora do The Voice. Como tem sido a jornada e o que você aprendeu?
Tem sido uma experiência insana, com certeza, eu definitivamente aprendi muito sobre o lado televisivo da indústria da música por ser no The Voice, mas eu não diria que eu aprendi alguma coisa além disso. É um mundo totalmente diferente ser um artista real e escrever e liberar a sua própria música e não covers para uma temporada de um show de canto e, em seguida, desaparecer da face da Terra.
É um monte de trabalho duro de merda e se você não está disposto a trabalhar, então você não vai ter uma carreira de longa duração.

Uma coisa que ninguém sabe sobre você?
Eu realmente gosto de leite. Eu sou uma rainha leiteira.

Conte-nos um pouco sobre sua herança e como foi crescendo.
Eu cresci em Long Island. Foi muito normal.

De que forma você se sente sendo latina? Tem ajudado você com a sua carreira? Ou você sente que não teve qualquer tipo de influência?
Eu definitivamente acho que é legal ser porto-riquenha e dominicana, mas eu sinto que não tem influência sobre a minha música.

Um dos maiores obstáculos que você teve que superar?
Transicionar as  pessoas para que me vejam como uma compositora e não como uma cantora de covers. Eu queria que as pessoas entendessem que eu tenho a minha própria música e eu não quero cantar músicas de outras pessoas em shows.

As férias estão chegando - quais são seus planos?
Relaxar, comer biscoitos e escrever música.

Leia a matéria original clicando aqui.

AGENDA

22/11 - Santa Ana, CA

24/11 - Phoenix, AZ

22/01- Hamden, CT

23/01- Boston, MA

24/01- Albany, NY

27/01- Vienna, VA

28/01- Philadelphia, PA

29/01- New York, NY

Melanie Martinez Brasil | 2014